Semear
Despertamos um novo olhar para a realidade que cerca as crianças e adolescentes , estimulando o sentimento de pertencimento, identidade e reconhecimento de seu papel social na comunidade. Ampliamos suas habilidades e capacidades para atuar na comunidade enquanto agentes promotores do conhecimento e fazedores.
Sobre
O programa semear é uma iniciativa da Associação Cultural Pisada do Sertão que tem como objetivo despertar o potencial dos atores sociais para a construção de um território educativo a partir do trabalho em rede, que contribua com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes do sertão paraibano.
Os encontros são realizados mensalmente de forma itinerante entre os municípios participantes e estarão distribuídos em oito módulos com carga horária total de 120 horas, sendo 60 horas presenciais e 60 horas em atividades práticas no território.
300
crianças e adolescentes
atendidos.
Ciclos do projeto
Quer participar das próximas turmas? Inscreva-se abaixo.
Módulo I
Identidade, pertencimento, apropriação e participação no território.
Módulo II
Mapeando o afetivo: um novo olhar para as relações no território.
Módulo III
Território educativo: espaço de convivência e aprendizagem.
Módulo IV
Ciranda de saberes: diálogos e conexões em rede.
Módulo V
Construindo um plano de ação: a estratégia transformadora em prática.
Módulo VI
Trilhas da cidadania: o diálogo com a comunidade.
Módulo VII
Ações multiplicadoras: um território em movimento.
Módulo VIII
Vivências educativas.
Quem pode participar?
Profissionais que atuam nas políticas públicas de educação, assistência social, cultura, conselhos setoriais e de direitos, organizações da sociedade civil, líderes comunitários e pessoas com interesse em aprimorar sua atuação profissional e articulação no território.
Inscrições
Por enquanto, as inscrições ainda não estão abertas. Mas você já pode preencher o formulário para receber mais informações por e-mail.
Doe e apoie nossas pessoas
Atendemos crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e extrema pobreza, com a missão de promover seu desenvolvimento integral por meio da cultura nordestina contribuindo para a transformação social do território sertanejo.